Tudo sobre Tintas emborrachadas

Tudo sobre Tintas emborrachadas

As Tintas emborrachadas são extremamente adequadas para quem almeja um produto de maior rendimento, durabilidade superior e ainda características e benefícios totalmente exclusivos!

Essa é a escolha mais assertiva para quem busca todos esses atributos!

Tintas emborrachadas

As Tintas emborrachadas são grandes aliadas para quem deseja proteger paredes externas da sua residência tanto da chuva como também a incidência de luz solar.

Sua fórmula permite proteger as paredes ainda contra a presença de mofo e até mesmo dos efeitos nocivos da maresia.

Trata-se de uma tinta com característica mais elástica, que visa a formação de uma película impermeável e bem mais flexível, com capacidade de acompanhar tanto a dilatação quanto a retração em paredes de alvenaria ou ate mesmo concreto.

Uma super dica:  Tintas emborrachadas evitam que a umidade atinja a área pintada.

Se você está em busca de uma tinta realmente especial, que tenha um bom rendimento, e claro, durabilidade superior, saiba que as Tintas emborrachadas são perfeitas para seu objetivo!

Quer saber mais sobre esse assunto?

Então continue lendo o conteúdo a seguir agora mesmo e entenda todos os benefícios e diferenciais das Tintas emborrachadas!

Tintas Emborrachadas

As Tintas  emborrachadas reúnem uma série de atributos e benefícios realmente impressionantes.

Trata-se de uma tinta acrílica com característica mais elástica e uma performance superior, bem como resistência e durabilidade realmente eficientes.

Ela é geralmente indicada para a pintura de paredes em áreas externas e internas e pode ser uma grande aliada para manter qualquer ambiente mais bonit0,  eficiente e protegido!

Você pode recorrer ao seu uso em diversos locais, como:

  • Fachadas de casas.
  • Muros e edículas.
  • Concreto, reboco ou gesso.
  • Pintura virgem de parede.
  • Pintura de prédios.
  • E outras superfícies.

O mais interessante da tinta emborrachada é o fato dela possibilitar a criação de uma película com característica mais elástica e ainda impermeabilizante, que visa a cobertura de pequenos defeitos!

Entre os defeitos mais comum podem ser salientados a incidência de rachaduras e pequenas trincas.

Tudo isso de forma que se mantenha o acompanhamento e também a movimentação e acomodação tanto de prédios como casas!

Trata-se de uma ótima proteção de caráter impermeabilizante –e ainda poderá deixar qualquer fachada e demais áreas externas com um acabamento mais diferenciado!

Tintas Emborrachadas Para Paredes Externas E Internas

Como dito anteriormente, a tinta emborrachada pode ser amplamente aplicada em fachadas de paredes de prédios e casa e também em áreas internas!

Ela pode ser diluída em água potável, sempre levando em consideração as informações fornecidas por parte do fabricante da tinta – em geral, recomenda-se considerar 10% de água para diluição, mas isso não é uma regra universal!

Você pode ainda ter como dica fazer a diluição ou mistura tinta segundo as diretrizes fornecidas pelo fabricante, pois isso poderá possível problemas que acabem comprometendo o preparo adequado da tinta!

Seu rendimento também pode variar de acordo as especificações indicadas pelo fabricante – nesse caso, a embalagem da lata poderá escrever qual a estimativa de rendimento considerando o metro quadrado!

Lembre-se, antes de utilizar as Tintas emborrachadas nas paredes internas ou externas,leia atentamente as especificações indicadas na embalagem para poder ter uma noção mais ampla acerca do seu rendimento.

Para poder pintar as áreas externas ou internas com essa tinta, você poderá contar com alguns tipos diferentes de ferramentas, como por exemplo:

  • Pincel ou trincha.
  • Rolo lã ou espuma.
  • Pistola e compressor.

Tintas Emborrachadas Para Quadras Esportivas

As Tintas emborrachadas são extremamente indicadas quando o assunto se refere á quadras esportivas, pois elas garantem maior conforto e segurança para os esportes que serão praticados nela.

Por ser um produto altamente resistente e com alta durabilidade, sua aplicação em quadras esportivas é recomendado.

Elas ainda permitem um maior isolamento acústico e até mesmo térmico, o que pode agregar um maior diferencial na sua aplicação nesses ambientes.

Elas ainda ajudam a produzir uma superfície muito mais agradável para a prática de modalidades esportivas, principalmente pelo fato dese tratar de um piso mais macio.

Portanto, considerar o uso de Tintas emborrachadas em uma quadra, seja ela em um condomínio ou outros locais é sempre uma ótima pedida, principalmente quando o publico mais usual é o de crianças!

Vantagens Da Tinta Emborrachada

Todas as vantagens das Tintas emborrachadas ficaram muito evidentes ao longo desse artigo, mas para lhe ajudar a entender como seu uso é eficiente, faremos os destaques das principais!

  • Como dito anteriormente, ela é um revestimento emborrachado que ajuda na redução não somente térmica como também acústicas dos ambientes onde ela é aplicada.
  • Ela possui uma elevada resistência e também flexibilidade
  • É uma película impermeável e elástica, que consegue acompanhar a dilatação e retração seguindo as variações de temperatura ambiente
  • Ajuda a evitar o parecimento de pequenas rachaduras, principalmente porque acompanha todas as microfissuras, o que ajuda a proteger as paredes até mesmo de infiltrações de água
  • Pode ser usada em paredes externas e internas, bem como ser aplicada em telhados – um dos usos mais recorrentes atualmente.
  • Pode ser uma ótima opção para pintura de quadras esportivas, devido ao fato de ter uma textura mais macia e confortável!

Onde Comprar Tintas Emborrachadas

Na hora de comprar as Tintas emborrachadas, é importante escolher produtos de qualidade e que sejam reconhecidas no mercado!

Isso possibilitará que sua aplicação tenha uma duração mais extensa e um acabamento mais bonito!

Você pode comprar as Tintas emborrachadas em lojas que vendem materiais para construção, reforma e também decoração – conheça os diferenciais da Wagoss Tintas!

Assista ao vídeo e conheça mais sobre a Tinta Emborrachada Brasilux Tintas