Pintura com Tinta Epóxi

Pintura com Tinta Epóxi

 

Que tal mudar drasticamente as estampas antigas de azulejos na sua cozinha ou banheiro?

Isso é possível por meio da pintura com tinta Epóxi!

Ela ainda ajuda a disfarçar manchas que são provocadas com o tempo e renovar a aparência da decoração!

 

Pintura com Tinta Epóxi

Renovar o piso de uma cozinha, banheiro ou até mesmo de uma garagem ou da sua empresa não precisa ser feito por meio de uma grande obra e muito quebra-quebra! A pintura com tinta Epóxi é uma aliada para esse procedimento!

Quem não quer investir seus recursos em uma obra e realizar a compra de novas cerâmicas que agradem o seu gosto pode investir no que existe de melhor no atual mercado.

Entre as diversas opções que agregam não somente economia de dinheiro, como também facilidades, a pintura com tinta Epóxi tem sido uma das mais procuradas!

Muitas pessoas simplesmente torcem o nariz ao imaginar toda a confusão que pode ser provocada por uma obra, não é mesmo? Só de imaginar a retirada de uma cerâmica antiga já ficamos com dor de cabeça.

Mas, o processo é ainda mais intenso, porque é preciso ainda considerar um descarte adequado de todo o entulho gerado, acertar a superfície, comprar novas peças de cerâmica, e outros! Haja custos!

Mas, a pintura com tinta Epóxi pode mudar toda a sua percepção na hora de renovar a decoração da sua casa – e o melhor, com um custo bem mais acessível!

Confira mais sobre esse assunto agora mesmo!

 

Como pintar azulejo de banheiro?

Nos dias de hoje o que não faltam são facilidades que permitem dar àquela repaginada nos ambientes da sua casa – e a pintura com tinta Epóxi é certamente uma delas!

O processo é bem semelhante com o que ocorre com as tintas fabricadas para aplicação em paredes de cimento, por exemplo.

Para apostar na pintura com tinta Epóxi, é possível atribuir um passo a passo bastante simples.

Confira como pintar o azulejo de banheiro ou cozinha com a tinta Epóxi:

  • Limpe bem toda a superfície com água e detergente neutro para eliminar todos os resíduos de sujeira e gordura.
  • Preencha todas as falhas com massa acrílica se for necessário. Deixe secar por cerca de 1 dia.
  • Agora prepare a tinta de acordo com as recomendações do fabricante – atenção para esse ponto, pois cada fabricante tem sua recomendação e é importante seguir passo-a-passo para que não haja erros ou surpresas.
  • Faça a aplicação da primeira demão.
  • Aguarde o tempo necessário para secar – isso pode variar de acordo com cada produto e com as condições climáticas!
  • Intervalo entre demãos: tintas catalisadas possuem secagens distintas. Portanto o repeito aos tempos de repintura é imprescindível. Para tal, consulte o boletim técnico do material.
  • Se achar necessário, faça a aplicação de uma terceira demão para uma cobertura ainda mais completa, principalmente se a cerâmica original for mais escura!

Atenção: Algumas informações são importantes para um bom resultado:

  • Importante homogeneizar completamente a mistura (catalisador –  componente B sobre a tinta – componente A)
  • Prepare somente a quantidade que será utilizada, pois produtos à base de resinas epóxi possuem tempo de vida útil, observar o boletim técnico dos materiais.

 

Vantagens da pintura com Tinta Epóxi

Uma das grandes vantagens da aplicação da pintura com Tinta Epóxi consiste no fato de que sua aplicação é bastante rápida.

Ela ainda permite uma excelente resistência, podendo suportar até mesmo um fluxo mais intenso de maquinários e também de pessoas – isso no caso de pisos industriais.

Outra grande vantagem da aplicação da Tinta Epóxi consiste na sua facilidade de manutenção e também para sua limpeza!

Ela é bastante indicada para locais que sejam submetidos a um tráfego médio e até mesmo pesado, bem como em locais que ainda sejam sujeitos a ataques químicos.

Isso se dá por conta de sua elevada resistência – fora que a pintura com Tinta Epóxi agrega um ótimo acabamento, uma superfície bem mais lisinha e impermeável!

As tintas epóxis ricas em zinco propiciam proteção catódica ao aço carbono. Evitam a progressão da corrosão em áreas de pintura que eventualmente sofrem danos mecânicos.

Confira abaixo um compilado acerca das principais vantagens do uso dessa tinta:

  • Resistência a variações de temperatura;
  • Resistência mecânica e abrasiva;
  • Qualidade no acabamento;
  • Facilidade para limpeza e manutenção;
  • Proteção anticorrosiva;
  • Proporciona excelente aderência.

 

Qual a durabilidade da tinta Epóxi

Em geral a durabilidade da tinta Epóxi é excelente, mas isso pode variar do estado do piso, se a aplicação foi feita de forma realmente correta e se não há nada que possa acabar impedindo sua aderência!

Portanto, se a ideia é atribuir um acabamento impecável e com elevada resistência, apostar na aplicação da tinta Epóxi é sempre uma ótima alternativa, principalmente em locais onde haja um grande fluxo de pessoas e maquinários e que sejam internos, pois não tem resistência a luz UV.

Mas, isso não impede em nada o seu uso em residências, uma vez que permite um acabamento refinado e bonito – uma forte tendência no mercado nos últimos anos!

 

Onde Comprar Tinta Epóxi

A tinta Epóxi deve ser comprada em casas especializadas de materiais de construção e tintas – nesse caso, vale a apena apostar na qualidade e excelência da Wagoss Tintas!

Essas foram as dicas e informações sobre a pintura com tinta Epóxi! Que tal apostar no seu uso para deixar a decoração de qualquer ambiente mais bonito?