Impermeabilização de laje

Impermeabilização de laje

 

As lajes costumam ficar expostas ao sol e a chuva, e por isso, investir em bons produtos que garantam a Impermeabilização de laje pode ser necessário, visando evitar problemas ainda maiores.

Se você quer proteger a sua laje dos danos do calor e da chuva, saiba que o processo de Impermeabilização de laje pode ser a sua melhor escolha.

As lajes são importantes para proteger espaços, garantindo que esses tenham uma cobertura que deixará o ambiente fechado.

Porém,  cuidar das condições da sua laje é importante, pois, com o tempo, ela pode começar a apresentar alguns problemas.

Decorrente do contato diário com o calor, a luz do sol e possíveis chuvas, a laje pode ir se desgastando, de forma que sua eficácia não será mais a mesma.

Para evitar que isso aconteça, é importante bloquear a passagem de água através do material da sua laje, e ainda protegê-la dos danos causados pelos raios solares.

Assim, a melhor forma de investir na sua laje é contando com o processo de impermeabilização.

A Impermeabilização de laje pode ser realizada através do uso de produtos adequados, os quais garantirão resultados eficientes.

Não espera a sua laje ser danificada para investir nesse processo, faça agora mesmo a Impermeabilização de laje.

A seguir vamos te passar todas as informações necessárias para que você possa investir na Impermeabilização de laje de forma segura, e com os produtos certos.

 

impermeabilizacao-laje

 

O que é impermeabilização de laje?

O termo pode não ser muito conhecido, porém, essa é uma ação necessária para quem deseja ficar longe dos prejuízos de uma laje danificada.

A impermeabilização é um processo que visa impossibilitar que a água adentre um determinado tipo de material, fazendo com que ela seja destinada destinada ao sistema de escoamento.

Se considerarmos que as lajes ficam expostas cotidianamente a ação da chuva, elas podem vir a sofrer sérios danos.

O principal desses danos é permitir que a água ultrapasse a laje, causando assim goteiras e outros problemas similares.

Para evitar esses e outros problemas, a Impermeabilização de laje pode ser um procedimento necessário.

Sendo realizado com o uso dos produtos certos, a Impermeabilização de laje garante que a água não possa ultrapassar o material da sua laje, protegendo os seus ambiente.

A seguir vamos falar com mais detalhes como pode ser feito o processo de Impermeabilização de laje, e como fazer isso gastando pouco.

 

Como aplicar impermeabilizante de laje?

A aplicação correta na hora de realizar a Impermeabilização de laje pode ser fundamental para garantir bons resultados.

A seguir vamos te mostrar o passo a passo de como deve ser feito esse processo de forma correta e segura.

Importante ressaltar o uso adequado de ferramentas para aplicação do revestimento impermeabilizante: rolo de lã, trincha ou brocha, airless, pistola convencional

  • Limpeza da superfície

O primeiro passo para a Impermeabilização de laje é limpar a superfície onde o produto será aplicado.

É importante retirar qualquer tipo de resíduo que possa estar na superfície.

  • Tratar os defeitos

Superfícies com muitos defeitos e buracos podem precisar de um tratamento prévio, para que então a impermeabilização possa ser garantida.

Superfícies com brilho devem ser lixadas antes e limpas para remover a poeira e perfeitamente regularizada com argamassa de cimento e areia.

  • Aplique a primeira demão

A grande maioria dos produtos utilizados na Impermeabilização de laje são aplicados com duas demãos.

Aplique a primeira demão conforme as instruções do produto, garantindo a primeira camada.

  • Aplicar a segunda demão

Para aplicar a segunda demão é necessário esperar até que a primeira seque, demandando algum tempo.

A segunda demão pode ser aplicada de uma forma diferente, é importante estar atento às especificações do produto.

Observe um intervalo mínimo para a secagem completa entre as demãos, alguns fatores podem influenciar como a temperatura do ambiente, da ventilação do local, da umidade realtiva do ar e da espessura da camada aplicada e do material utilizado.

  • Verificar se está ocorrendo a impermeabilização

Aplicadas as suas demãos, é necessário conferir se os resultados correspondem ao esperado.

Garantir a Impermeabilização de laje e importante para preservar as boas condições da sua laje, e ainda evitar a entrada de água em espaços e superfícies.

impermeabilizacao-laje-2

 

Impermeabilizante de laje, qual o melhor?

Existem atualmente uma série de produtos voltados a Impermeabilização de laje, e escolher o melhor pode não ser fácil.

Na hora de escolher qual produto utilizar pode ser importante conversar com o profissional que irá realizar a aplicação do produto.

Somente um profissional acostumado a realizar esse tipo de trabalho poderá te indicar os prós e contras de cada produto.

Você pode optar tanto pelos produtos com aplicação direta na superfície, quanto a chamadas mantas, que precisam apenas ser colocadas.

Outro cuidado importante é garantir a compra do produto em uma loja reconhecida, que possa ofertar para você apenas produtos de qualidade.

Evitar a infiltração só será possível com o uso de bons produtos, por isso, pesquisar e pedir indicações pode ser necessário.

 

Como impermeabilizar laje gastando pouco

O processo de Impermeabilização de laje pode demandar um certo valor de investimento, visto que os produtos utilizados podem não ser assim tão baratos.

Porém, existem algumas dicas que podem te ajudar a investir na Impermeabilização de laje gastando pouco.

A primeira dica consiste em pesquisar a média de preços dos produtos. Você perceberá que existem desde os produtos mais acessíveis até os mais caros.

Nesse momento, é importante ter em mente que nem sempre altos preços são sinal de produtos eficientes.

A segunda dica é pesquisar os valores de acordo com os vários fornecedores. Para te ajudar, vamos indicar aqui a melhor loja para comprar produtos de Impermeabilização de laje.

Contar com bons fornecedores pode fazer toda a diferença na relação entre  custo e benefício, de forma que vale a pena pagar um pouco a mais para obter bons resultados.

A terceira dica para gastar menos é realizar você mesmo a aplicação do produto, seguindo as instruções e especificidades de cada produto.

Contar com um uma Impermeabilização de laje eficiente pode valer o seu investimento, por isso, não abra mão da qualidade.

 

Onde comprar impermeabilizante de laje

A Impermeabilização de laje é um processo fundamental para evitar a ação da chuva e os possíveis problemas que ela pode causar.

Por isso, contar com produtos eficientes e de qualidade pode fazer toda a diferença.

O melhor lugar para comprar impermeabilizante de laje e outro produtos similares é na Wagoss Tintas!

Só na Wagoss Tintas você encontra os melhores produtos com preços justos, garantindo assim a melhor relação entre custo e benefício para o seu bolso.

Acesse o site da loja e fique por dentro de todas as vantagens que só uma loja que trabalha com produtos de qualidade pode vir a te oferecer, e garanta já o melhor produto para Impermeabilização de laje.