Tinta Poliuretano

Tinta Poliuretano

 

A Tinta Poliuretano representa uma das tintas mais utilizadas em alguns tipos de superfícies, principalmente nas que fazem parte de ambientes externos.

Indicada para área externa, pois apresenta grande resistência quando em contato com o sol e a chuva, essa tinta tem se destacado,  sendo considerada uma tinta de alta performance.

Sua grande resistência se dá graças a seu poder de impermeabilização, impedindo que superfícies sejam estragadas, principalmente em contato com a água e uma excelente resistência à radiação ultravioleta do sol.

Se você está procurando uma opção de tinta para renovar algum tipo de revestimento, a Tinta Poliuretano pode ser a melhor opção.

Assim, se você quer a garantia de uma tinta que irá preservar a sua superfície e ainda mantê-la em bom estado, essa é a melhor indicação que temos para você.

Conheça a seguir um pouco mais sobre a Tinta Poliuretano, e saiba como e onde utilizá-la, garantindo todos os seus benefícios.

Ao final, indicaremos ainda uma forma segura de obter esse produto pelo melhor preço do mercado, sem abrir mão da qualidade.

tinta-poliuretano

 

Tinta Poliuretano-O que é?

A Tinta Poliuretano é uma tinta versátil, e que pode proporcionar um ótimo acabamento.

O poliuretano consiste em um polímero composto por ligações uretânicas e carbamato, e são a base da Tinta Poliuretano.

Essa tinta vem sendo cada vez mais utilizada, pois, uma de suas principais características é a resistência ao contato com a água e com o calor.

Assim, superfícies de ambientes externos podem demandar esse tipo de tinta, visto o contato com a luz do sol e com a água da chuva.

A seguir vamos apresentar para você algumas possibilidades de uso da Tinta Poliuretano sobre diferentes materiais, e quais as diferenças desse tipo de tinta com relação a tinta epoxi.

Confira todas as informações que podem ser importantes na hora de escolher qual tipo de tinta utilizar.

 

Qual a diferença: Tinta Epoxi e Tinta Poliuretano?

Com relação ao uso de tintas, muitas pessoas costumam ficar em dúvida entre a tinta epoxi e a Tinta Poliuretano.

Ambas apresentam importantes diferenças entre si, e quando utilizadas de maneira errada podem impactar no resultado final.

Por esse motivo, conhecer bem sobre cada uma delas pode fazer toda a diferença na hora de escolher qual utilizar em cada local específico.

Vamos apresentar a seguir as principais diferenças entre a tinta epoxi e a Tinta Poliuretano, para auxiliar você nessa escolha.

  • Contato com raios UV

Em alguns ambientes o contato com os raios UV é impossível de ser evitado, e esse fator pode afetar na pintura que você irá utilizar.

A Tinta Poliuretano pode apresentar uma maior resistência quando em contato com os raios UV, mantendo a mesma cor de acabamento.

Já a tinta epoxi pode não ser tão resistente, tendo sua cor danificada quando em contato com os raios solares.

  • Ambientes internos x ambientes externos

Considerando a maior incidência da radiação UV nos ambientes externos, nesses o uso da Tinta Poliuretano pode ser mais indicado.

Já em ambientes internos a tinta epoxi pode ser o suficiente, sendo assim muito usada em ambientes como galpões, fábricas, hospitais, dentre outros.

  • Custo

Ambas são tintas de baixo custo, porém, a tinta epoxi pode ser um pouco mais acessível do que a Tinta Poliuretano, visto que sua resistência química é um pouco menor.

Essas são as principais diferenças entre a Tinta Poliuretano e a tinta epoxi, mas que precisam de atenção antes de você optar por uma ou outra.

pintura

 

Tinta Poliuretano para Piso

A Tinta Poliuretano é uma opção a ser utilizada sobre pisos de bases diversas, visando aumentar a resistência química e física desses pisos.

O uso da Tinta poliuretano pode ocorrer sobre os pisos de cerâmica, concreto, madeira, metal, dentre outras opções diversas.

Assim, a grande maioria dos pisos que estão submetidos a raios UV ou a qualquer outra fonte de calor podem precisar da Tinta poliuretano.

Essa é uma forma segura e de baixo custo para evitar que os pisos sejam danificados quando em contato com calor.

Assim, áreas de alta temperatura ou que sofram com impactos mecânicos de modo geral podem contar com esse tipo de revestimento no piso.

Aumentando a capacidade de impermeabilidade dos pisos, a Tinta poliuretano dificulta ainda o surgimento de manchas ou outros resquícios causados pelo contato com as altas temperaturas.

 

Como aplicar na madeira?

A Tinta Poliuretano pode ser aplicada ainda em superfícies de madeira, principalmente nos pisos, visando auxiliar na impermeabilidade desse tipo de material.

A aplicação da Tinta Poliuretano na madeira pode ocorrer de forma fácil e simples.

O primeiro passo para isso é retirar qualquer tipo de acabamento que esteja recobrindo a madeira, para que a tinta possa ser aderida com maior eficiência.

Depois, pode ser preciso lixar a madeira até que ela fique exposta sem nenhum resíduo.

O terceiro passo é limpar a superfície e escolher a melhor técnica de aplicação da Tinta Poliuretano.

Você pode utilizar um pincel, esponja, ou qualquer outro tipo de utensílio para aplicar a tinta e garantir bons resultados.

 

Onde comprar Tinta Poliuretano

A Tinta Poliuretano pode ser encontrada em casas de tintas especializadas.

Na hora de adquirir a sua Tinta Poliuretano, não deixe de conhecer esse e outros produtos na Wagoss Tintas.

A Wagoss Tintas é uma loja que garante a qualidade dos produtos ofertados, o que pode fazer toda a diferença nos seus resultados finais.

Por isso, comprar Tinta Poliuretano de qualidade e com o melhor preço é só na Wagoss Tintas, não deixe de acessar o site e conhecer mais sobre essa loja.